Atom – Um Editor Moderno e Hackeável

(Last Updated On: 30/12/2016)

Assim como nossas tecnologias e linguagens evoluem, nossas ferramentas de desenvolvimento tendem a acompanhá-las. Fato que nunca faltaram ferramentas (pagas ou não) e comunidades tendo suas preferências.

Assim como o Sublime Text, Brackets e outros exemplos que você pode ver aqui, o Atom vem para apresentar uma tendência que já vem sendo consolidada nas interfaces de desenvolvimento para preguiçosos bons programadores.

Agilizar a produção e maximar a otimização.

Atom é um editor de texto moderno, acessível, multi-plataforma e hackeável deste a sua fonte. Como sua equipe diz: um editor para o século 21. Hackeável, desenvolvido em base do Electron, este editor amigável e simples promete trazer tudo o que há de melhor dos editores mais amados para dentro de uma simples e poderosa interface altamente customizável e aconchegante a qualquer desenvolvedor ou linguagem.

screenshot-main-80d8c9841da6ed11c9d87f31136a4ca9

O Atom ganha em disparada de outros presentes no mercado pela sua interface simples para instalação e expansão de componentes e temas, permitindo que você hackeie facilmente agregando novas funcionalidades e facilidades, como por exemplo o pacote emmet.io.

Além disso eles contam com um divertido video de divulgação 🙂