Como Agendar Postagem no WordPress

(Last Updated On: 28/02/2016)

Quando você tem um blog, muitos fatores são responsáveis pelo sucesso do seu blog, mas nada perto da importância de uma postagem regular de conteúdo.

Isto é, de fato, uma estratégia muito inteligente. Postar novos conteúdos regularmente faz seus leitores, com o tempo, visitarem regularmente seu blog sabendo que encontrarão informações novas e atualizadas.

Dessa forma, como o WordPress pode ajudar você a gerenciar as postagens futuras em seu blog? Apresento a você como Agendar uma Postagem no WordPress!

Benefícios de uma Postagem Regular no seu Blog

Primeiro, retorno ao assunto da regularidade nas postagens em seu blog. Você não pode simplesmente postar várias vezes em uma semana, em seguida, fazer uma pausa grande, e, em seguida, postar um pouco mais.

Postagens regulares significa que seus leitores poderão esperar novas postagens com uma regularidade. Eles aguardaram o dia específico para ler sua nova postagem, e isso vai incutir um senso de lealdade do leitor entre seus visitantes. Portanto, o fluxo regular de conteúdo garante que seu blog cresça e que seus leitores não tenham que buscar conteúdo atualizado em outro blog.

Além disso, um blog atualizado regularmente, especialmente se for feito com um cronograma especifico em mente, ajuda os botores de busca como Google e Bing a tratar seu conteúdo com mais importância, melhorando seu posicionamento.

Naturalmente, como você pôde ler, a postagem regular em seu blog tem suas vantagens e seus benefícios são demasiadamente bons para ser ignorado.

Benefícios em Agendar uma Postagem

A questão é, quanto é útil o agendamento de postagens no WordPress?

Imagine a seguinte situação: você faz postagem, digamos, às 20:00 numa quinta-feira. A partir dessa data você começa a publicar um novo conteúdo no mesmo dia e horário, seus leitores começarão a esperar que a sua próxima postagem será nas quintas-feiras as 20:00.

Mas e se você não conseguir estar disponível neste dia e horário? Digamos que você tenha viajado a trabalho ou esteja de férias, ou pior, sem acesso a internet?

Nestes casos, um post pré composto no WordPress poderia ser publicado neste mesmo dia e horário, sem você precisar se preocupar em torná-lo público.

Simples não? Agora vejamos como agendar uma postagem no WordPress

Como Agendar Postagem no WordPress

Agendar uma publicação no WordPress é bem simples.

  • Primeiro, escreva seu post usando o editor do WordPress, como uma postagem regular.
  • Agora, antes de clicar em “Publicar”, olhe as opções disponíveis imediatamente acima.
Agendando uma Postagem no WordPress

Clique em “Editar” na opção “Publicar imediatamente”.

  • Uma vez que você tenha inserido a data e hora desejadas, clique em OK.

  • Agora que a data esta definida, clique em “Agendar”.

Isso é tudo, não há necessidade de mais nenhuma intervenção de sua parte. Na data e hora especificadas o WordPress irá automaticamente tornar pública a sua postagem no seu blog.

Mais importante, se você possuí plugins que executam ações quando há novas postagens, como o recurso Jatpack Publicize que compartilha seu conteúdo automaticamente nas redes sociais, estes eventos irão ocorrer automaticamante sem você precisar intervir.

Conclusão

É bem óbvio que agendar a publicação de  conteúdos no WordPress é um recurso essencial para qualquer blogger. Ele ajudará você a manter seu blog atualizado com conteúdos públicados regularmente. Se você usar adequadamente, especialmente em sincronia com um calendário estratégico de publicações, o recurso de agendamento de publicações do WordPress auxiliará no posicionamente e destaque do seu blog.