Vivendo com Neil, o Leão

Isto é o que acontece quando um leão torna-se parte da família.

 

Neil o leão com Tippi Hedren enquanto ela lê um jornal em sua casa em Sherman Oaks, na Califórnia. Image: Michael Rougier / Time & Life Pictures

Neil o leão com Tippi Hedren enquanto ela lê um jornal em sua casa em Sherman Oaks, na Califórnia.
Image: Michael Rougier / Time & Life Pictures

Estas imagens mostram Tippi Hedren –  – estrela do filme de Alfred Hitchcock Os Pássaros –  com Noel Marshall, e sua filha, a atriz Melanie Griffith, e seu leão, Neil. Melanie é filha de Tippi de seu primeiro casamento com Peter Griffith. No momento estas fotos foram tiradas, Melanie tinha 19 anos.

Mas Neil não era apenas um mero bicho de estimação. Estas fotos foram realizadas durante a filmagem de Roar onde Noel Marshall estreou como diretor e roteirista.

Durante as filmagens na África, em 1969, Hedren e seu marido viram uma casa abandonada que havia sido tomada e habitado por leões. Em seu retorno aos Estados Unidos, resolveram fazer um filme sobre – e com – leões, com base no que tinha presenciado, e para aumentar a conscientização sobre o perigo de extinção dos leões. O treinador de animais Ron Oxley aconselhou-os que “para conhecer alguma coisa sobre leões, você só tem que viver com eles por um tempo.” Hedren e seu marido fez exatamente isso, introduzindo leões em sua casa.

 

Ví no http://mashable.com/2014/10/06/yes-thats-just-the-pet-lion-in-the-swimming-pool/